Mesa redonda discute a diversidade de contextos e o papel das Línguas Estrangeiras no CA
Na quinta-feira do dia 18 de maio, a sala de espanhol do Colégio de Aplicação foi palco de uma mesa redonda promovida pelas disciplinas de Línguas Estrangeiras. Com o tema “A diversidade de contextos e as Línguas Estrangeiras no CA”, o evento contou com a participação de cerca de 40 ouvintes e foi marcado por discussões diversas.
Ao longo do encontro, foram apresentadas diversas comunicações que abordaram temas relacionados ao ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. Confira abaixo os títulos das comunicações e seus respectivos ministrantes:
- Título: Inclusão e acessibilidade no CA. Ministrante: Pedagoga Bárbara Quadros
- Título: O Projeto/Iniciativa PASCH no CA – uma parceria desde 2008 conectando culturas e dividindo experiências. Ministrantes: Dra. Cássia Sigle e Dr. Filipe Neckel
- Título: A língua espanhola dentro do contexto inclusivo do CA: a busca de possíveis estratégias de ensino/aprendizagem. Ministrantes: Ms. Eliane Elenice Jorge e Ms. Fabíola Teixeira Ferreira
- Título: A língua francesa no CA, projetos e experiências de ensino-aprendizagem. Ministrante(s): Dra. Narceli Piucco e Dra. Sara Farias
- Título: Teacher, você só ensina o verbo “to be” Ministrante: Dr. Daniel Reschke Pires e Dra. Nadia Karina Ruhmke Ramos
Essa mesa redonda é resultado de uma parceria entre as disciplinas de Línguas Estrangeiras do CA e a disciplina de PCC (Prática como Componente Curricular) – Ensino de línguas em diferentes contextos de aprendizagem – LLE 8066, ministrada pela professora Dra. Leandra Cristina de Oliveira, do curso de Letras Espanhol LLE/UFSC.